quarta-feira, 12 de outubro de 2016

História Arquivada – Jornal da Justiça Volume 1, Edição 4


                       Campeões da Liga Ashe e Tryndamere anunciam sua aliança em Rakelstake, Freljord



Aliança no Freljord
Campeões da Liga se unem contra a ameaça de guerra





Um anúncio feito esta tarde pela Princesa Ashe, a Arqueira do Gelo, causou alvoroço e ansiedade no Freljord, por ela ter aceitado a oferta de Tryndamere de unir forças aos bárbaros. Há duas semanas, Tryndamere, o Rei Bárbaro, chegou na região para prestar homenagens a Mauvole, a falecida princesa da tribo dos Dervixes de Gelo. Ele e Ashe se encontraram posteriormente por motivos desconhecidos. Houve especulação que ele e seu clã chegaram para impedir a Princesa Sejuani de tomar atitudes agressivas, já que tinha se retirado ao isolamento no que muitos temiam ser preparação para guerra. A visita de Tryndamere não foi uma iniciativa totalmente altruísta, mas sim a negociação de uma oportunidade mutuamente benéfica. Ashe explicou a situação em seu discurso:

"Estamos no limiar de uma momentosa ocasião para nosso povo. Após gerações de conflito, duas de nossas ilustres tribes se uniram sob uma única bandeira, reconciliando diferenças que datam do Tempo das Três Irmãs. Enquanto não desejamos nada além de descobrir interesses comuns que nos aliem com nossa terceira tribo-irmã, um problema de grande urgência surgiu. Tryndamere, o Rei Bárbaro, chegou recentemente para pedir abrigo a seu povo dentro das fronteiras do Freljord. Eles buscam refúgio de forças noxianas que, neste momento, se aproximam de nossa casa, alegando fazê-lo apenas como parte de sua 'Campanha de Pacificação Bárbara.' Estou ciente demais da mentalidade imperialista noxiana para ser enganada por justificativas tão vazias."

"Apesar de nossas relações com as tribos nômades bárbaras terem por muitas vezes sido tênues, esta é a hora de abandonar rancores antigos. Esta é a hora para definir nosso lugar em Valoran. Como líder das tribos dos Arqueiros de Gelo e dos Dervixes de Gelo, escolhi dar a Tryndamere e a todos os bárbaros asilo em nossas terras. Peço a vocês que dêem a eles as boas-vindas como parte de nós. Tryndamere ofereceu, por sua vez, seu considerável exército bárbaro para defender e auxiliar nossas tribos contra quaisquer inimigos, sejam estrangeiros ou locais. Juntos, guiaremos Freljord, certo como as montanhas guiam a geleira, a seu devido lugar ao lado das civilizações mais poderosas de Runeterra."

Seu discurso obteve retumbante apoio dos membros de suas duas tribos. As formidáveis forças bárbaras tornarão qualquer resposta violenta da Ira do Inverno no mínimo arriscadas, já que são consideravelmente mais numerosos que as três tribos em conjunto. Sejuani, Princesa da Ira do Inverno, não pôde ser encontrada para comentar o assunto. O representante de Noxus da Liga também se recusou a comentar, prometendo que uma resposta oficial viria em breve. Para o povo do Freljord, essa é uma ação arriscada, já que têm permanecido cautelosamente neutros em relação a assuntos estrangeiros no passado. Quando questionada sobre sua audaciosa posição, Ashe disse apenas o seguinte: "Este é apenas o começo."


Forte de Segurança do Desfiladeiro de Mogron Atacado
Bandidos desconhecidos do sul da Grande Barreira atacam o posto de segurança da Liga



Bob Nashahago

Noticiando de Mogron





Um forte de segurança da Liga no Desfiladeiro de Mogron informa que foi atacada pelo que presumem-se ser bandidos vindos do sul da Grande Barreira. O ataque ocorreu há dois dias durante uma patrulha noturna no corredor montanhoso que separa a metade civilizada de Valoran, ao norte, da metade sul, perigosa e desconhecida. Apesar de o forte ter repelido com sucesso o ataque, o relatório indica que um defensor foi morto e três outros feridos no ataque noturno. Enquanto o relatório também afirma que alguns dos agressores foram mortos, não foram encontrados corpos após o ataque.

O motivo por trás do ataque permanece um mistério; o tipo de ataque, entretanto, não. Humanoides encapuzados não-identficados em armaduras leves empunhando espadas curtas, alguns utilizando magia de ofuscação, lançaram um ataque surpresa frontal no forte. Forças da liga imediatamente responderam à ameaça graças principalmente aos esforços do soldado morto, Cabo Alfonse B. Flavin, já que seu aviso antecipado sobre o ataque deu aos defensores tempo de se preparar.

Os defensores reportaram ver um pequeno número de agressores se dirigindo ao norte, passando pelo forte, no calor da batalha. Ao ver isto, o forte se preparou para uma manobra de flanco em potencial, mas ninguém apareceu. Os agressores sofreram pesadas baixas já que o elemento surpresa rapidamente se esgotou e o forte defendeu vigorosamente sua posição estratégica. Os agressores foram obrigados a bater em retirada, mas removeram com sucesso todas as suas perdas do campo de batalha.

Apesar de ataques por bandidos ou outros malfeitores não serem incomuns nas proximidades do Desfiladeiro de Mogron, principalmente ao sul da Grande Barreira, o ataque num forte da Liga é o primeiro desde que a Liga começou a posicionar fortes de segurança ao longo do Desfiladeiro. O Capitão Barlo Warrax, comandante do posto de segurança da Liga, comentou a insolência do ataque. "Lidamos com um número de elementos que se aproveitam de pessoas viajando pelo Desfiladeiro, mas esta é a primeira vez que esses canalhas ousaram nos desafiar dentro de nosso próprio forte. Bem, mostramos a eles quem está no comando do Desfiladeiro de Mogron."

Warrax continuou, descrevendo a situação atual do Desfiladeiro de Mogron como problemática. "Desde que essa coisa de Kalamanda explodiu, vimos todo tipo de idiota marchando por aqui achando que ir ao sul da Grande Barreira é uma trilha divertida. Bom, não é! Tem um motivo pra todas essas caravanas mercantis terem uma escolta armada em torno delas. É porque é perigoso!" Warrax aconselhou fortemente cautela aos exploradores amadores planejando se aventurar ao sul da Grande Barreira. "Não seja imbecil. Fique em casa. Somos uma força militar bem armada, e perdemos um bom soldado nos defendendo. Como você acha que vai se sair? Vai sobrar alguma coisa pra identificar você quando esses selvagens terminarem o serviço?"

A Liga prometeu reforçar imediatamente o forte com tropas atualmente posicionadas em Kalamanda como parte de um projeto de pesquisa em andamento. Além disso, a Liga publicou uma declaração geral aconselhando o povo de Valoran a exercitar bom senso ao viajar ao sul da Grande Barreira.


A Magia na Música
A estreia ioniana de Sona impressiona o público


Reira Kashuld
Noticiando do Jardim Sereno, Ionia






Não é preciso ser um conhecedor de música para verdadeiramente apreciar a noite que eu tive recentemente sob a Grande Árvore no Jardim Sereno de Ionia. Ainda assim, pode ser difícil entender como uma única pessoa pode conquistar uma multidão inteira sem dizer uma única palavra!

A casa estava cheia no Anfiteatro do Jardim Sereno para a apresentação de ontem da talentosa prodígio demaciana conhecida por Sona – apresentação que terminou com uma entusiástica ovação em pé. Sona executou seis de suas árias mais aclamadas, e deleitou a audiência com um bis, estreando uma inesperada sétima.

A fantástica peça, "Ária da Perseverança", inspirou sentimentos de resiliência espiritual, desafiando a nós, seu público cativo, a superar as dificuldades em nossas vidas e nos elevar acima das limitações impostas por nós mesmos. Para os Ionianos, o edificante refrão deu a impressão de que a música nos compelia a alcançar e tocar o próprio entendimento... mesmo que apenas por um instante. Cada composição desenhava sua própria história. Cada acorde tocado e cada corda dedilhada me atraíam para a música. Eu pude entender e sentir cada nota.

Para aqueles que não têm seguido a trajetória de Sona, ela é a estrela em ascensão do cenário musical de Demacia. Ela ganhou consideráveis adeptos pelo mundo desde sua majestosa apresentação no ano passado durante a "Série de Concertos Musicais do Escudo da Luz" de Demacia. Até conseguir um ingresso para um de seus concertos é uma jornada. Um fato incrível sobre a jovem musicista – ela é completamente muda! Isso é virtualmente irrelevante, já que sua música dá a ela uma voz com a qual poucos poderiam sequer sonhar.

Você não precisa confiar em mim; você pode ver Sona você mesmo... se conseguir juntar dinheiro o suficiente para os cambistas. Mas é um pequeno preço a se pagar por uma lembrança para a vida toda, isso sem mencionar provar o entendimento, não é?



Campeões: Dentro e Fora da Liga
Um olhar para os bastidores das vidas dos campeões da Liga



Bob Nashahago
Noticiando do Instituto da Guerra





Acredite ou não, seus campeões favoritos têm vidas além dos Campos da Justiça! Você se surpreenderia com o que alguns dos heróis mais famosos de Valoran fazem em seu tempo livre. É isso que este novo destaque recorrente do Jornal da Justiça vai mostrar: as vidas dos melhores da Liga uma vez que deixam as arenas de batalha. Toda a nossa equipe vai contribuir nos próximos meses para criar perfis de cada campeão da Liga!




Morgana, a... Confeiteira Caída?

Quando Morgana, a bruxa alada sobrenatural da Liga não está trazendo o caos aos Campos da Justiça, leva uma vida bem diferente. Morgana troca seus feitiços por uma colher de pau enquanto serve tanto como proprietária quanto mestre confeiteira na Pesadelo Culinário, sua confeitaria sempre ocupada localizada no centro do distrito mercantil de Noxus. Os bolinhos mágicos de Morgana são a última moda, com pedidos chegando de lugares tão distantes quanto Demacia.

"Passei muito tempo aprimorando as receitas das quais me lembro de minha etrra natal, bem como as que aprendi aqui," disse Morgana enquanto exibia sua última obra-prima culinária: a Torta de Pecãs Pecáveis de Isomalt.

"Posso estar focada em livrar meu povo da tirania causada por tipos como a minha [impropério] irmã, Kayle... mas sempre há espaço para tortas," completou.

Apesar de a Pesadelo Culinário ter apenas uma loja em Noxus, o sucesso desfrutado pela confeitaria de Morgana está lhe permitindo expandir. Duas novas confeitarias estão sendo planejadas em Zaun e no Instituto da Guerra, ambas agendadas para abrir no começo do ano que vem. Da próxima vez que estiver em Noxus, dê um pulo lá e dê um delicioso agrado a si mesmo!





Chamas para Seu Vagão

A cidade-estado de Piltover é o principal centro de pesquisas tecmatúrgicas e mágicas ecologicamente corretas de Valoran. Se você busca a última geringonça maluca para dar à sua caranga aquele tchã a mais (que não vai explodir o planeta em bilhões de pedacinhos no processo), então não precisa procurar além dos Customizados de Piltover. O proprietário e mecânico chefe da empresa mais bem-sucedida de customização e modificação de transportes na Cidade do Progresso é ninguém menos que Corki, o Bombardeiro Ousado.

"Entre o tempo que passo na Liga e minhas obrigações para com as Serpentes Gritantes, eu gosto de fuçar embaixo do capô de todo tipo de veículo!", explicou Corki enquanto nos dava um tour especial pela oficina que ele e sua equipe de técnicos usam para fazer algumas das conversões mais radicais que você já viu.

"A maioria das modificações que fazemos é para vagões de caravana – adicionar placas de armadura ou criar aberturas para arqueiros dentro do vagão. Vez ou outra, podemos trabalhar em umas coisas bem diferentes – hextec de primeira classe. É aí que a diversão de verdade está!"

Para os serviços mais difíceis de Corki, ele com frequência se volta a seu companheiro de armas Heimerdinger, o Inventor Idolatrado. Algumas de suas criações mais interessantes estão permanentemente expostas na Academia Yordle de Ciência & Progresso, que fica em Piltover. Uma viagem à Cidade do Progresso não é digna de ser tópico de conversa a não ser que você passe algum tempo dando uma olhada nos últimos dispositivos que Corki e companhia montaram. A Academia Yordle de Ciência & Progresso permitirá tours quase todos os dias da cemana, enquanto que os Customizados de Piltover permitem tours apenas para pedidos especiais.


O Correio da Justiça
O Editor Chefe responde às questões mais urgentes de Valoran!


Invocador Sênior Ralston Farnsley
Comentando do Instituto da Guerra






Cartas de toda Valoran continuam chegando, e o Jornal da Justiça prospera como resultado disso. Novamente, agradecemos nossos leitores e patronos por suas palavras gentis.

Um comentário em particular que achei interessante é a ideia de destacar artigos mais direcionados aos eventos dentro dos Campos da Justiça. Concordo plenamente; as arenas de batalha não só nos servem de maneira geopolítica, como também providenciam entretenimento estimulante! Eu acredito que encontramos um dos indivíduos mais respeitados e com maior conhecimento quando o assunto é análise de desempenho na arena de batalha para escrever para o Jornal. Você verá seu artigo de estreia em uma próxima edição do Jornal.

Agora, às cartas!


Gostaria que esta [pergunta] fosse repassada a Tryndamere: onde você conseguiu sua espada? Eu presumo que você a fez com suas próprias mãos, mas talvez tenha sido um presente. Alguém lhe deu essa espada porque era perigoso demais ir sozinho?
— 2xHero


Tryndamere fez a gentileza de responder:

"Meu falecido pai me deu a espada que eu agora empunho. O pai de meu pai deu a ele, bem como seu pai antes dele. Quando menino, tinha curiosidade sobre a espada, bem como você agora. Lembro-me bem de suas palavras: 'Aprenda a usá-la com maestria e você poderá tê-la.' A maestria requer mais do que apenas força física: força mental e de caráter também são necessárias. Preciso exercitar as três, principalmente agora nestes tempos difíceis."


Você acha que existe o sentimento anti-yordle em Noxus? Eu pessoalmente não vejo nenhum motivo para expulsar os yordles.
— Zedek


Eu frequentemente penso que há sentimento anti-todos-exceto-Noxus em Noxus. A nefária cidade-estado valoriza o serviço e a lealdade de seus subordinados. Apesar de eu achar que noxianos são naturalmente atraídos uns aos outros, eu não acho que eles se importem com a forma ou tamanho do indivíduo que lhes dá o que buscam. Eles veneram o poder acima de todas as coisas, e aqueles que puderem adquiri-lo acima de todas as pessoas. São um contraste natural aos demacianos "justiça-a-todo-custo". Sua rivalidade moldou o caminho de Valoran pelos últimos 150 anos, e de certa forma ajudou a criar a Liga (apesar de seus esforços pelo contrário).


O que é tão lendário em Icathia? Por que tantos exploradores vão até lá, arriscando suas vidas?
— Delong



Eu imagino que a busca pelo conhecimento leva a maioria dos exploradores ao sul da Grande Barreira, e a busca por riquezas míticas leva o restante. De todas as terras na parte sul de Valoran, contudo, não sabemos praticamente nada sobre Icathia.

As últimas cinco Guerras Rúnicas contribuiram muito para destruir qualquer civilização que houvesse ali antes de nossa era iluminada. Além de histórias elaboradas que provavelmente são resultado de um bardo bebendo quantidades copiosas de vinho, não temos fatos históricos críveis com os quais trabalhar. Qualquer acadêmico digno de nota dirá a você que nossos relatos históricos são infelizmente inadequados. Com campeões da Liga como Cho'Gath, Kog'Maw e Malzahar alegando ter suas origens em Icathia, somos obrigados a encarar nossa verdadeira falta de conhecimento. Sei de uma coisa – quando três seres de um lugar do qual não sabemos nada existem na Liga, é melhor começarmos a aprender mais sobre ele assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário