quarta-feira, 12 de outubro de 2016

História Arquivada – Jornal da Justiça Volume 1, Edição 1

O Jornal da Justiça
Carta aberta de nosso Editor Chefe




Ralston Farnsley
Invocador Sênior








Bem-vindos, colegas invocadores, à edição inaugural do mais novo diário de notícias e comentários da Liga. Nossa intenção com o Jornal da Justiça é trazer uma perspectiva única dos eventos que moldam Runeterra diretamente a vocês: os invocadores que compõem a maior organização já vista pela civilização.

Houve outras crônicas como esta no passado, mas não com propósito tão nobre e genuíno. Faltava a grande parte dos jornais clareza e objetivo. Por tempo demais, tivemos que separar os feijões das pedras quando o assunto era colher informação de nossas clientes cidades-estado. Com o Jornal da Justiça, vocês receberão informação precisa e instigante sobre eventos tanto grandes quanto pequenos dos quais precisam saber.

Mais importante é o fato de que através de sua participação e apoio, vocês ajudarão a nos guiar na direção que tomaremos com este jornal. De fato, este empenho fará parte da História. Vocês, invocadores, escrevem a história de Runeterra nos Campos da Justiça, e agora também ajudarão a escrevê-la aqui.

Demos nossos primeiros passos de uma longa jornada juntos. Haverá muitas mudanças e melhorias neste jornal ao longo desta iniciativa. Eu, pessoalmente, estou entusiasmado para ver onde tudo isso nos levará.



Recursos Preciosos Descobertos em Kalamanda
Dois nexus massivos e riquezas imensuráveis descobertas próximos ao Desfiladeiro de Mogron





Bob Nashahago
Noticiando do Instituto da Guerra





A sonífera e desinteressante vila de Kalamanda, localizada próxima à entrada norte do Desfiladeiro de Mogron, agora está bem acordada e com o papel principal no palco do mundo. O prefeito da vila, Anson Ridley, relatou esta semana que um time local de mapeamento descobriu um depósito massivo de ouro e pedras preciosas dentro dos limites da vila. Além disso, dois nexus de considerável potência mágica foram descobertos juntamente aos depósitos de recursos.

Antes da descoberta, Kalamanda era apenas moderadamente conhecida como pouco mais que um local decente para pescar trutas de Valoran. A vila agora se descobre destino de aventureiros e prospectores buscando fama e fortuna além de seus mais selvagens devaneios. O conselho da cidade já estabeleceu um acampamento temporário localizado próximo às colinas que levam ao Desfiladeiro de Mogron e à Grande Barreira, antecipando o grande influxo de indivíduos com a intenção de trocar um dia de trabalho árduo por recompensas generosas.

O prefeito Ridley reconheceu que Kalamanda não tem condições apropriadas para extrair e processar as riquezas brutas que estão sob a vila e seus arredores. "Sem dúvida estaremos buscando parcerias com companhias externas de mineração ou mesmo uma das grandes cidades-estado para explorar estes recursos com sucesso," disse Ridley. "Queremos trabalhar junto a parceiros que respeitarão os desejos de Kalamanda de manter nossos interesses em primeiro lugar."

Com a descoberta de dois nexus massivos próximos aos valiosos recursos, a Liga também demonstrou interesse na recente sorte de Kalamanda. Rovis Samadon, porta-voz do Conselho de Patrimônio, minimizou as preocupações quanto à descoberta dos nexus por uma organização que não seja a Liga. "A Liga trabalha árdua e diligentemente para identificar e manter o controle sobre os nexus encontrados por todo o continente de Valoran."

"Runeterra sendo um mundo tão abençoado magicamente, é de se esperar que muitos nexus ainda não tenham sido descobertos."

Samadon continuou: "Os cidadãos de Kalamanda fizeram o correto em não só anunciar publicamente sua descoberta como também contatar diretamente a Liga a respeito."

A Liga anunciou planos de enviar um time de pesquisa, composto por invocadores e outros magos, a Kalamanda, para inspecionar a futura administração e uso em potencial dos nexus pela Liga.




Pirataria Ataca a Marinha Demaciana
DSS Excursão tomada por piratas desconhecidos no Mar do Conquistador





Bob Nashahago
Noticiando de Demacia





A DSS Excursão - uma chalupa de carga da Marinha Demaciana - foi declarada perdida em alto mar, aparentemente vítima de pirataria. Toda a tripulação a bordo se encontra desaparecida, e nenhuma exigência para sua soltura foi feita ao governo demaciano até o momento.

A Excursão estava viajando do Freljord até Demacia contendo bens não-especificados, de acordo com o porta-voz da Marinha Demaciana, quando contato audiopático com a chalupa foi perdido. Após vinte e quatro horas de silêncio, navios de resgate foram despachados até a última localização conhecida da Excursão.

A investigação demaciana do desaparecimento do navio - liderada pelo Capitão da Guarda Demaciana e Campeão da Liga, Garen - relatou que parte da carga registrada da Excursão tinha sido lançada ao Mar do Conquistador a aproximadamente vinte quilômetros de distância da última posição conhecida do navio. Divinações foram feitas em escombros encontrados próximos à carga descartada, revelando que a Excursão foi atacada e invadida enquanto a caminho de Demacia.

Divinações subsequentes não revelaram a identidade dos criminosos responsáveis, mas foi coletada a informação de que o ataque ocorreu durante a noite, quando a maior parte da tripulação da Excursão estava em seus aposentos. A investigação revelou ainda que magia acima da potência máxima instituída pela Liga foi utilizada durante o ataque, e acredita-se que necromancia foi usada, com base na divinação da evidência.

Como resultado, a Liga enviou um time de investigadores liderados pela Campeã da Liga Kayle, a Julgadora. "Trabalharemos juntamente a Demacia em sua investigação," disse Kayle. "Pirataria em todas as suas formas afeta todas as cidades-estado; somente juntos, através dos benefícios compartilhados da Liga, podemos esmagar tal ilegalidade."



Capitão Lionel Brickhouse aceitando o comando da DSS Excursão - 9 de Agosto, 19 CLE.




Sabe-se que a necromancia é permitida como estudo mágico somente em duas das cidades-estado de Valoran: Noxus e Zaun. Apesar de a Liga não ter banido o uso da necromancia continente afora, é digno de nota que tal forma de magia é potencialmente perigosa quando usada de forma incorreta, mesmo minimamente. É recomendada cautela extrema ao lidar com tal magia. A Liga não sanciona o uso da necromancia, e o estudo da necromancia e a manufatura de itens necromânticos não são permitidos dentro do Arcanum Majoris.

Representantes de ambas Noxus e Zaun condenaram o ataque, apesar de a representante da Liga Noxiana, Katarina, expressar preocupação com as políticas mercantis "agressivas" de Demacia. "A contínua mão-de-ferro (mercantil) de Demacia está colhendo o fruto podre das sementes que plantou por inúmeros anos."

Garen, quando questionado sobre a resposta noxiana, devolveu o ataque à sua contraparte. "Não surpreende a mim ou a qualquer um familiarizado com as atrocidades mágicas comumente usadas por forças ardilosas como Noxus que houve necromancia envolvida neste ataque. Assegurem-se que Demacia não vai ter descanso enquanto não revelar a verdade por trás deste ato de vilania sem provocação. Os culpados serão trazidos perante a justiça."




Artefato Estranho Descoberto em Kumungu
Prodígio de Piltover doa artefato ao Instituto da Guerra

Reira Kashuld
Noticiando do Arcanum Majoris






O Explorador Mestre de Piltover e Campeão da Liga, Ezreal, retornou recentemente de uma bem-sucedida expedição arqueológica a Kumungu, a misteriosa região de selva localizada além da Grande Barreira, adentrando a metade sul da Valoran continental. "Kumungu é um lugar perigoso para a maioria, mas o perigo não me preocupa," anunciou Ezreal durante uma apresentação especial ao Arcanum Majoris, a divisão escolástica da Liga localizada no Instituto da Guerra. "Novas expedições (a Kumungu)? Podem ter certeza."

Durante o evento, Ezreal impressionou os acadêmicos reunídos ao revelar e doar um artefato que descobriu durante sua expedição. Espera-se que seja aprovado para uso em partidas da Liga assim que o objeto puder ser duplicado e suas cópias sejam testadas por completo na arena de Ensaios e Resoluções Públicas da Liga.


A Lanterna de Wriggle, o empolgante achado de Ezreal em Kumungu.


Ao olho leigo, o artefato pode parecer apenas uma lanterna mundana. "É muito mais do que isso," disse o Professor Alowicious Chucat, Arqueólogo Chefe do Arcanum Majoris. "Ao examinar mais detalhadamente, descobrimos um nome gravado na base da Lanterna." Mostrando a gravura apagada do nome Wriggle, Chucat continuou, "Parece que este era um artefato importante para quem originalmente o possuía. A julgar pelas quinas laminadas na parte inferior e pelo cabo gasto, definitivamente foi utilizado em combate. Presumo que foi provavelmente utilizado para espantar animais predatórios nativos à região. Certamente é uma ferramenta especificamente criada para a navegação na selva."

Acadêmicos concordam que Kumungu poderia esconder uma variedade de artefatos valiosos. Infelizmente, os perigos associados a uma região tão selvagem e misteriosa não impediram uma recente corrida de exploradores amadores à área. Consequentemente, a Liga publicou um aviso contra tais expedições. "A maioria dos que se consideram aventureiros ou arqueólogos não são nem um, nem outro," Chucat comentou. "Muitos dos que ouvem falar das façanhas de Ezreal acham que podem fazer algo parecido. É importante lembrar que Ezreal não só é um campeão da Liga, mas também é o explorador chefe de uma cidade-estado. Deixem explorações perigosas nas mãos de profissionais."


Olhar Interior
As mais novas fofocas sobre os campeões da Liga!


Ram Steed
Seus olhos na Liga das Lendas







Vejam só! As coisas certamente estão ficando quentes na Liga - ou frias, se você for um dos menos afortunados. As duas últimas semanas têm sido bem interessantes para alguns de nossos campeões favoritos. Demos uma olhada e vejamos quem está podendo e quem não!

Evelynn: A Criadora de Solteiros?

As belas exóticas são sempre as mais perigosas, e Evelynn é uma campeã que incorpora isso ao máximo. Muitos homens se tornaram vítimas de sua sedução - ou simplesmente se tornaram vítimas. A mais recente e talvez mais inacreditável seja aquele cigano trapaceiro, o malandro 'vendedor' ambulante a quem chamam de Twisted Fate.

O par se envolveu romanticamente pela primeira vez mais cedo este ano, quando apareceram juntos nas cerimônias de abertura do Festival Glowlight de Zaun. Eles foram vistos novamente na Celebração de Apreciação aos Fãs da Liga das Lendas. Isso sem mencionar as muitas ocasiões em que este repórter os viu passando noites tranquilas juntos... mas ao que parece, a dupla não se entende.

"Passamos tempo agradável juntos," disse Evelynn. "Mas não é nada sério. Nada dura para sempre. Bem, quase nada."

Os sentimentos de Twisted Fate estavam claramente em desacordo. "Sou um homem que acredita em manter suas opções disponíveis. Mas às vezes você precisa se arriscar, e vale a pena tentar a sorte por aquela beleza de pele azul."

Fontes próximas ao casal alegam que as selvagens lutas na arena em times opostos afetaram seu relacionamento - e ruas próximas aos Campos da Justiça. Parece provável que Evelynn vai novamente devorar o coração de seu amante, criando mais um solteiro disponível na Liga.

Gragas: Outra Bebedeira

Gragas pode ser o cervejeiro mais resistente das colinas, mas também é o badernista mais barulhento da ralé! A última noite de quinta-feira não foi exceção. Após uma vitória na arena, Gragas saiu em sua celebração usual - desta vez na Taverna Lamplighter, na famosa Praça Vexallian em Noxus.

Os presentes dizem que Gragas chegou com seu amigo e colega campeão, Jax. Eles começaram a beber cerca de 8:30 da noite. Às 10:30 da noite, compravam rodadas para o bar inteiro. No bater da meia-noite, uma dúzia de cadeiras haviam sido quebradas, bem como uma janela, cinco garrafas, três braços, e um punhado de dentes. Além disso, duas garçonetes alegavam ter tido seus glúteos acariciados de maneira imprópria! Jax supostamente havia desaparecido mais cedo, enquanto que Gragas fugiu em direção às suas amadas colinas antes que a força policial noxiana chegasse à Lamplighter.

Após uma investigação preliminar, oficiais noxianos decidiram retirar as acusações. O sargento Willem Nightshade da Força Policial Noxiana tinha o seguinte a dizer:

"Como um Campeão da Liga que não cometeu nenhum crime contra o estado propriamente dito, seria ilegal de nossa parte bani-lo de nossas fronteiras. Honestamente, os problemas só começam quando os baristas idiotamente lhe dão demais para beber. É de risco deles se permitem que ele entre e lhe dão doses infinitas de álcool. O que eles achavam que ia acontecer?"

Nightshade deu o seguinte conselho a baristas cautelosos de Noxus: "Da próxima vez, deveriam tentar diluir sua bebida. Por outro lado, isso talvez só o irrite mais. Enfim, só considere os riscos quando servir álcool a alguém cujo apelido é 'O Badernista'!"

Uma coisa é certa: se este repórter vir Gragas entrando em seu boteco favorito, vai em direção à porta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário