quinta-feira, 13 de outubro de 2016

League of Legends terá filas ranqueadas individual e coletiva

Riot Games anunciou nesta quarta-feira (5) mudanças nas filas ranqueadas do League of Legends para a temporada 2017. São duas novidades: o retorno das filas solo/duo para todos os jogadores e o remanejamento do sistema da dynamic queue, bastante criticada por jogadores profissionais neste ano, para a fila fléxivel. Na prática, serão dois estilos de jogos disponíveis: o individual e o coletivo.
"A fila flexível permite que até cinco jogadores entrem na fila para jogar (de forma muito semelhante à fila dupla de 2016) e aqueles que conseguirem progredir ganharão recompensas exclusivas (e um toque especial em suas molduras) no final da temporada. Se sua equipe pré-definida quer jogar uma partida séria e competitiva, este é o lugar. Ou, se você joga sozinho, mas deseja um ambiente que favoreça as habilidades do jogo em equipe, a fila flexível está aqui para isso. As ranqueadas em cinco serão naturalmente integradas a esta fila e, consequentemente, estarão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana", diz o comunicado, explicando que a fila flexível será semelhante às ranqueadas com equipes pré-definidas.
A dynamic queue não agradou jogadores profissionais nesta temporada. Os cyber-atletas, inclusive, "criaram" a própria queue para praticar. O descontentamento fez a Riot fazer mudanças no sistema de jogo. "Nós sempre queremos que os jogadores tenham a habilidade de jogar competitivamente em equipe, mas abriremos mão do nosso sonho de ter uma fila "dinâmica" se os jogadores acharem que não vale a pena. A temporada ranqueada 2016 nos ensinou muito sobre o jogo, sobre os jogadores e sobre como a Riot pode melhorar".
Com isso, a desenvolvedora confirmou a volta das filas solo e duo como eram no ano passado. "As principais diferenças para 2015 são que você será capaz de selecionar duas posições preferidas e vetar a que você menos gosta (quando o preenchimento automático estiver selecionado ou se você escolher preencher). Além disso, o nível Desafiante continuará tendo somente filas solo".
Assim, quem quiser jogar sozinho ou com companheiro vão para a solo queue. Já as equipes pré-definidas entrarão na fila flexível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário