quinta-feira, 13 de outubro de 2016

História Arquivada: Jornal da Justiça, Volume 1, Edição 6


Tensões Entre as Cidades-Estado Aumentam em Kalamanda
Briga de taverna entre Demacia e Noxus fere seis, causa preocupações



Bob Nashahago
Noticiando de Kalamanda






Uma briga de taverna de vila com relatos de feridos não costuma ser base para notícias que mudam o mundo. Kalamanda, porém, não é uma vila comum, e esses ferimentos foram sofridos por agentes demacianos e noxianos.

Enquanto relatos de mais descobertas de minerais na região rica em recursos atraem mais mineradores esperançosos a Kalamanda, as cidades-estado de Valoran têm somado à crescente população com pessoal adicional. Demacia e Noxus, de longe, estão investindo os maiores esforços; sua crescente presença também traz com eles uma rivalidade que está elevando as tensões dentro da vila a níveis perigosos. Os cidadãos de Kalamanda temem que sua boa sorte possa acabar mal se Demacia e Noxus acabem brigando pelo futuro de sua vila.

Esta tensão, às vezes palpável, se manifestou no último sábado quando guardas demacianos e noxianos bebendo na Taverna do Martelo Veloz se envolveram em uma briga de bêbados – uma briga que, testemunhas alegam, “beirou a insurgência”. Ao menos seis guardas foram gravemente feridos quando uma discussão entre os guardas rivais acabou em violência. Foram necessários o que aparenta ser a força inteira de condestáveis de Kalamanda, vários clientes locais da taverna, e dois campeões da Liga para apartar a briga. Nenhuma queixa formal foi registrada contra os guardas pelos condestáveis, já que representantes de ambas as cidades-estado estão trabalhando juntamente com as autoridades locais no momento para resolver os detalhes do incidente.

Há muito em jogo para todas as cidades-estado cortejando Kalamanda. Ontem, o prefeito Anson Ridley anunciou que o Conselho da Vila de Kalamanda votou massivamente a favor de negociar um acordo de exclusividade de mineração com uma das cidades-estado, ao invés de permitir contratos múltiplos. A altercação entre Demacia e Noxus na noite anterior ainda estava fresca na mente do prefeito enquanto ele explicava a decisão: “Não desejamos ver ódio entre nações poderosas reaceso por causa da riqueza mineral [de Kalamanda]. Devemos, e continuaremos a agir tendo em mente os interesses da vila – tanto para nossa prosperidade quanto para nossa segurança. A presença de apenas uma cidade-estado aqui será o melhor para todos.”

Após a decisão do conselho da vila, tanto Demacia e Noxus anunciaram um aumento ainda maior de sua presença em Kalamanda, já que ambas as cidades-estado emergiram na liderança para assegurar contratos de mineração exclusivos com a vila.





Os campeões da Liga Garen e Katarina apartam uma briga entre as cidades-estado na Taverna do Martelo Veloz em Kalamanda.


Ambas as delegações já escalaram sua presença em Kalamanda ao apontar campeões da Liga como líderes de suas respectivas missões. A delegação demaciana é atualmente liderada por Garen, o Poder de Demacia, enquanto a delegação de Noxus é dirigida por Katarina, a Lâmina Sinistra – a filha mais velha de um dos maiores generais afiliados ao Alto Comando noxiano. A presença dos campeões na vila dá uma clara indicação que tanto Demacia quanto Noxus estão comprometidos com o sucesso em Kalamanda.

Somando aos rumores e especulações de caos futuro em Kalamanda, tanto Garen quanto Katarina estiveram presentes na briga que ocorreu na Taverna do Martelo Veloz no sábado. Mas sejamos justos: ambos os campeões foram fundamentais para apartar a briga e prevenir mais violência. Mas enquanto que sua presença anima os espíritos de suas respectivas cidades-estado, também soma ao crescente desconforto e outros em Kalamanda.

Houve um aumento recente de tensões entre as cidades-estado historicamente opostas que pode tornar os conflitos políticos em Kalamanda violentos novamente. Não houve progresso em identificar os culpados responsáveis por atos de pirataria contra a DSS Excursão há várias semanas, e a localização do navio permanece desconhecida. Uma série de acusações de ambos os lados referentes ao incidente têm se intensificado recentemente. Além disso, ambas as cidades-estado recentemente aumentaram o número de campeões afiliados a facções dentro da Liga. Durante os últimos dois meses, quatro dos cinco novos campeões aceitos na Liga eram afiliados com Demacia ou Noxus.

Enquanto a vila aparenta estar se acalmando, é altamente duvidoso que retorne a um estado de tranquilidade. Kalamanda terá dificuldades em difundir o crescente tumulto causado pelas presenças demacianas e noxianas.

A Espada e o Eu
Um discurso sobre dever e autodescoberta



Aria Breker
Comentando de Demacia


Servir nas forças armadas demacianas é mais do que apenas uma honra exaltada para todo cidadão em nossa bela cidade-estado – é o meio mais verdadeiro de perceber seu propósito na vida. Treinar ao lado de seus vizinhos, afiando corpo e mente na busca da disciplina absoluta é uma experiência formativa que molda cada demaciano rumo à virtude inimitável.

É desta forma que podemos viver vidas de moralidade inigualável. É a forma de assegurar os ideais de nossa nação e a segurança de nossos aliados. É isso que significa não só ser um soldado demaciano, mas um cidadão demaciano.

Cada um de nossos cidadãos que orgulhosamente serve nossa força militar é um exemplo brilhante nesses tempos de escuridão. Além do serviço requerido, entretanto, há indivíduos exemplares que dedicam suas vidas inteiras ao avanço dos ideais demacianos. Um exemplo é a família Crownguard, uma família verdadeiramente extraordinária cujos membros todos juraram suas vidas ao serviço honrado.

O líder da família, Marcus Crownguard, e sua esposa Lilia, são ambos conhecidos, altamente respeitados oficiais do legislativo Conselho Demaciano. Seu valente filho, Garen Crownguard, igualmente renomado entre aliados e inimigos como o Poder de Demacia, é altamente condecorado na força militar. Ele também é um campeão da Liga, defendendo ideais demacianos nos Campos da Justiça com fervor inigualável. Mas é a mais jovem das crias, Luxanna “Lux” Crownguard, quem é digna de nota em particular hoje.

Ansiosa para seguir os passos de seu irmão, Lux se alistou no exército na tenra idade de 13 anos. Enquanto passava por rigorosos treinamentos de combate, como é padrão do regime demaciano, a habilidade extraordinária de Lux com magia foi imediatamente reconhecida. Ela aproveitou a oportunidade de estudar aos cuidados dos maiores magos residentes em Demacia, onde seu trabalho foi tão exemplar que ela foi imediatamente introduzida em serviço como parte da Brigada de Segurança Demaciana. Através de seu trabalho com a BSD, ela foi essencial em vários esforços de infiltração do território inimigo.

O exército noxiano pode alegar o que quiser quando brada sobre seu poder considerável, mas o que dizer deles quando um dos feitiços arcanos de seus aliados foi imitado na hora por Lux? Ao invés de empregar a magia capturada para aprofundar as artes negras e quaisquer outros horrores que Noxus regularmente inventa, Lux optou por transferir suas energias para uma ferramenta poderosa da busca pela justiça.

Através do serviço, educação, e acima de tudo, devoção altruísta para o bem maior, Lux encontrou sua vocação, e continua a iluminar o caminho para Demacia. Ela entendeu e aceitou seu caminho com orgulho, e é benefício de não só nossa grande cidade, mas também daqueles que optam por se aliar a nós.

Há quem neste mundo tente disfarçar suas tendências indiscriminadas legalistas como absoluta devoção sem nenhum resquício de si próprio. Servir sob uma bandeira como uma carcaça vazia, sem propósito nem motivo, nada mais é do que a recusa de admitir a derrota face ao próprio eu.

Citando o Trilho Comedido: “Quando demacianos marcham, livrando Valoran dos males do egoísmo e avareza sob a imaculada bandeira da justiça, sabemos quem somos e pelo que lutamos, incontritos.”

Nossa verdadeira força apenas pode ser realizada quando pudermos confiar que cada um de nossos vizinhos, sejam eles de origem humilde ou nobre, atenderão ao chamado do clarim, unidos em pensamento e propósito.


Rotas de Comércio Entre Zaun e Noxus Asseguradas
Noxus dá as boas-vindas às novas aliadas, as vilas de Askay e Meland

Richor Ebony
Comentando de Noxus


Há com frequência palavras duras para aqueles com a coragem para fazer o que é necessário para proteger o futuro. Idealistas tagarelam sobre a liberdade dos homens e a tirania dos conquistadores. Falar é barato, e você encontra esses ditos visionários tremendo num canto no instante em que há um inimigo em sua porta. Prosperidade, entretanto, é raramente comprada por pouco. Ao invés disso, é comprada com o sangue dos patriotas.

Permitam-me, por um momento, apreciar um exemplo. Na base das Montanhas Coluna de Ferro, ao longo da principal rota comercial entre Noxus e Zaun, estão duas pequenas vilas: Askay e Meland. Por gerações, o povo destas vilas esteve envolvido em uma rixa sangrenta, cuja causa sumiu da memória. Enquanto que as relações entre Zaun e Noxus têm sempre sido amigáveis, a falta de leis nesta região sempre complicou o desenvolvimento de acordos comerciais entre nossas grandes nações. Até pouco tempo, a maioria das interações tem sido restrita a pactos de guerra através de contratos mercenários e armas alquímicas.

Eventos atuais, entretanto, nos ensinaram que há muito que podemos compartilhar com nossos excêntricos vizinhos do outro lado da cordilheira. Como resultado, tem havido muito interesse em buscar maiores relações comerciais frutíferas em tempos de paz. Com nosso conflitos demacianos agora resolvidos do modo mais civilizado ensinado a nós pela chegada da Liga das Lendas, não foi difícil para o Alto Comando simplesmente realocar algumas de suas unidades militares mais específicas para resolver o problema. Para esses especialistas, depor as atuais e radicais seitas políticas em favor de um grupo regente mais novo e de pensamento mais avançado foi uma questão relativamente simples. Desde então, tanto Askay quanto Meland decidiram colocar de lado suas diferenças e declarar fidelidade à nossa cidade-estado soberana.

Alguns podem chamar de insidioso e desleal facilitar um golpe político. A esses românticos incorrigíveis, eu posto a seguinte questão: a situação política anterior à nossa intervenção era preferível? O Alto Comando deveria simplesmente permitir que os líderes belicistas de Askay e Meland continuassem a prejudicar as relações entre nós e nossos aliados, e continuassem a impor um reinado de terror a seu próprio povo? Essas duas vilas agora são protetorados de Noxus. Seus homens não mais guerrearão contra seus vizinhos, perpetuando antigos ódios. Suas mulheres não mais criarão seus filhos sozinhas, com seus pais ou falecidos ou longe em uma guerra frívola. Suas crianças crescerão livres da opressão de uma terra natal em conflito, e com a oportunidade de buscar educação superior nas Academias noxianas.

Para Askay e Meland, esta é a aurora de uma nova era – uma era livre de destruição mutuamente assegurada. Seremos testados. Sacrifícios serão feitos. Será por um futuro melhor.

Sempre fortes!


Campeões: Dentro e Fora da Liga
Um olhar nos bastidores das vidas dos campeões da Liga

Auras Lam
Noticiando do Instituto da Guerra


Com tanta dedicação necessária para lutar nos Campos da Justiça, como nossos campeões da Liga encontram tempo pra fazer outras coisas? Mas de fato, é com essa imensa paixão que nossos bravos heróis se comprometem com hobbies em seu tempo livre. Nesta edição, olhamos o que Evelynn, Twisted Fate e Ryze fazem quando têm um intervalo!

Tango para Dois

Um certo par de campeões da Liga foram o assunto da noite após sua cintilante demonstração de habilidades de dança no último mês no Baile de Máscaras Real, a festa à fantasia anual de Demacia. Evelynn e Twisted Fate varreram o salão dançando um sensual tango, surpreendendo convidados de toda Valoran.

O Jornal da Justiça teve a sorte de ser convidado para observar uma sessão privada de dança com o apimentado casal. De acordo com nossas observações, não é surpresa o porquê do tango ser a dança escolhida por este casal. Enquanto riscavam o chão, seus olhos nunca se afastaram, e o calor de seu abraço queimou as cortinas do salão de dança. Ver a perna de Evelynn se enrolar em Twisted Fate enquanto ele a conduzia pelo salão foi o suficiente para entender por que esse casal regularmente acaba à mercê de um certo Ram Steed.

Twisted Fate explicou sua opção de dança: “O tango é o estilo de dança que expressa melhor nosso relacionamento – não estamos apenas dançando; estamos competindo a cada passo, virada e giro.”

Evelynn e Twisted Fate atualmente são instrutores convidados na Academia de Dança da Coroa em Demacia. Se tiver sorte, talvez consiga uma vaga em sua altamente popular aula, mas cuidado – muitos alunos foram vistos fugindo pela porta da frente após incitar ciúmes ao se aproximar demais de um dos instrutores!

A Magia Perdida de Runeterra

Enquanto que muitos dos campeões da Liga usam seu tempo livre para se aprofundar em vários hobbies, alguns poucos e dedicados optam por passar suas vidas inteiras aprimorando sua arte. Ryze é um deles, entrincheirando-se no estudo da magia arcana no nosso Instituto da Guerra.

A Liga percebeu a dedicação absoluta de Ryze à arte imediatamente após ele entrar para a Liga. O uso de magia de espinhos de Ryze, a arte antiga de canalizar energias mágicas através de feitiços tatuados em seu corpo, tornou esse tipo de arte mágica conhecido por toda Valoran, apesar de Ryze atualmente ser o único mago de espinhos conhecido no mundo. Em troca do uso livre dos grandes laboratórios e recursos do Instituto, Ryze agora trabalha em conjunto com a Liga para descobrir magias perdidas e aprofundar o conhecimento da magia moderna.

Ryze comentou, “A progressão da magia através das eras é meu verdadeiro interesse, enquanto que registrar a história de Runeterra é apenas um benefício útil a mais para a Liga. Descobrir a magia que se perdeu para o mundo há tempos abrirá imenso poder. Podemos usar tal magia para diversas causas, como reverter o dano infligido a Valoran por magos tolos durante as Guerras Rúnicas.”

Como parte de sua pesquisa, Ryze se tornou familiarizado com inúmeros campeões da Liga que ofereceram seu tempo para ser intensamente analisados por Ryze. Taric, o Cavaleiro das Gemas e colega campeão da Liga, é um colaborador frequente. Quando perguntado sobre o que achava sobre o estudo da magia, Taric respondeu, “É através do estudo e colaboração que podemos aumentar nossas próprias forças além de entender uns aos outros. Estou, entretanto, ciente de que alguns outros campeões renegam essa pesquisa, acreditando que nos tornamos mais frágeis ao nos expor. Digo a eles: venham ao campo de batalha e vejam as vantagens que o conhecimento compartilhado da Liga nos cedeu.”


O Correio da Justiça
Cartas de leitores de toda Valoran – respondidas!


Invocador Sênior Ralston Farnsley
Comentando do Instituto da Guerra


Novamente, mergulhamos no Correio da Justiça, checando o pulso de Valoran!




Uma pergunta tem me incomodado desde o começo da Liga [vinte] anos atrás: como pode a Liga aceitar Campeões que têm rivalidades abertas com outros, como Garen e Katarina? Entendo a necessidade de representação igualitária na Liga, mas o que os oficiais da Liga fazem para assegurar que não surjam brigas entre seus Campeões?
– Meir



Magia de invocação é magia poderosa, Meir, e todos os campeões são atrelados a seus encantamentos. Quando um campeão que foi ligado a um invocador adentra um Campo da Justiça, a magia utilizada na invocação impede que um campeão faça mal a um colega de equipe. Isso permite que inimigos que normalmente se atacariam imediatamente trabalhem juntos sem medo de traição. A política de Valoran certamente seria interrompida sem tal magia, já que as arenas de batalha se degenerariam em sangrentos vale-tudo.

Há arenas especiais de batalha, entretanto, que especificamente excluem certos campeões de ser escolhidos para participar. Essas partidas são sempre as que envolvem duas cidades-estado em específico resolvendo um conflito entre elas. Esse tipo de partidas ocorre pouco frequentemente; a maioria das arenas de batalha que a Liga administra envolve invocadores que estão fazendo negócios entre eles mesmos. Quando acontecem, os invocadores representando a cidade-estado podem apenas selecionar campeões afiliados àquela cidade-estado, ou campeões que declararam neutralidade em suas afiliações.


Estava me perguntando se Kennen, o Coração da Tempestade, compareceu à apresentação de Sona e se sim o que ele achou do prodígio musical?
– Skyesilvary



Tentamos pedir a Kennen que escrevesse sua opinião sobre a apresentação de Sona em Ionia (à qual ele de fato compareceu), mas ele pareceu não conseguir ficar quieto tempo o suficiente para completar. Ao invés disso, transcrevemos sua perspectiva distinta sobre a apresentação.

“Foi muito bom eu me senti carregado a um lugar mágico tranquilo distante o que pra mim é bem diferente do que eu estou acostumado porque preciso estar pronto a qualquer hora para liberar a fúria da tempestade sobre aqueles que trariam o desequilíbrio a nosso mundo de harmonia em todas as coisas ah desculpe estava falando sobre a apresentação da Sona ah sim ela foi primorosa eu me senti flutuando em um mar de felicidade e tranquilidade o que é bem incomum porque ser parte dos Kinkou exige que eu esteja pronto a qualquer hora caso eu seja chamado...”

Nossas desculpas a Kennen por interromper suas opiniões, já que elas de fato continuaram por um pouco mais de tempo. Infelizmente, não temos espaço suficiente nesta edição (ou na próxima) para cobrir sua opinião sobre a apresentação.


Se me permitem a pergunta, que tipo de invocadores vocês têm para despachar as forças de tropas? Suspeito que nem toda tropa é controlada individualmente como nós Invocadores de Campeões fazemos, mas sim controladas como um grupo, ou geralmente mais de uma tropa ao mesmo tempo. Isso explicaria o porquê das tropas não serem muito espertas, já que seria difícil ficar de olho em todos.
– Lord GiantR



Tropas nos Campos da Justiça são criações mecânicas móveis que, uma vez lançadas, seguem um padrão previamente estipulado de comportamento. Os invocadores – sejam eles os que controlam os campeões ou os que fornecem energia aos Campos da Justiça – não têm controle sobre as tropas. Ao invés disso, os invocadores que são incumbidos da manutenção de uma arena de batalha focam em construir as tropas de maneira rápida e eficiente. Cosntruir cada tropa consome uma quantia minúscula de magia do nexus do qual ela nasce. Estes invocadores, que geralmente são aprendizes de invocadores residentes dentro do Instituto da Guerra, são de muitas maneiras o motor que permite o funcionamento das arenas de batalha. Todos os invocadores que vêm ao Instituto da Guerra passarão um tempo cuidando de tais tarefas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário