quinta-feira, 13 de outubro de 2016

História Arquivada: Jornal da Justiça, Volume 1, Edição 7




       O Monge Shojin protestante não gritou ou saiu de sua pose meditativa exceto uma vez para impedir que                                                                         presentes apagassem o fogo.



Monge Enraivecido Ateia Fogo a Si Próprio
Protestos ionianos se tornam extremos

Nick Vand
Noticiando de Ionia



Hoje, os famosos Jardins do Lótus de Ionia não foram os belos locais de sempre. Monges do Monastério Shojin se reuniram em protesto contra a ocupação noxiana da Província de Narvori, que fica no sul de Ionia. Um dos monges primeiramente fez um discurso inspirador contra o que muitos veem como ocupação desnecessária de Noxus. Ele então se cobriu de óleo de lamparina, se agachou em uma pose meditativa, e ateou fogo a si mesmo.

Felizmente, este ato não é necessariamente um suicídio. Os monges Shojin praticam há tempos artes marciais de cura. Porém, o monge flamejante só sobreviverá em um estado suspenso de agonia por muitos dias. Quando a última folha cair da bonsai carinhosamente esculpida ao lado dele, seu tempo se esgotará. Não se sabe o que os monges farão quando a última folha cair, se não for tomada nenhuma atitude.

Há centenas de quilômetros de distância, Soraka, a Filha das Estrelas de Ionia, chorou abertamente quando ouviu a notícia. Ontem, ela fez o seguinte comentário:

“É um dia triste quando os monges pacíficos do Monastério Shojin devem apelar para medidas tão extremas. Ionia é uma terra de iluminação. Quando o único modo de encontrar ajuda à sua causa é tão horrível, a situação é mais do que sombria. Espero que o restante de Runeterra finalmente perceba a crueldade infligida a meu povo pelo governo noxiano.”

A Campeã da Liga Katarina, falando em nome de seu pai e do restante do Alto Comando Noxiano, respondeu com o seguinte:

“Nossa presença em Ionia é pelo bem do povo. Sua situação econômica não está pronta para lidar com o restante de Valoran. Suas práticas estão desatualizadas. Seu domínio é o de velhos infelizes que acreditam que o mundo não deve progredir à frente deles. Este incidente é uma tragédia, mas não é uma afirmação em nome do povo ioniano. É uma afirmação feita por aqueles que não estão dispostos a abraçar o futuro.”

A indignação pública em torno deste evento é tremenda. Cidadãos de Bandle City até o Freljord, de Demacia até a Grande Barreira, expressaram seu ultraje. Imagens se espalharam pelo mundo civilizado, mostradas em cada Tela de Cristal e Arame Giratório conectado a uma rede.

Talvez a parte mais incrível dessa horripilante demonstração seja a incrível força de vontade do monge. Mesmo enquanto sentado ali queimando, ele não grita. Ele deixa sua silenciosa agonia falar por si. Alguns membros de uma crescente multidão de curiosos tentaram apagá-lo. Em resposta, ele interrompeu sua meditação apenas por tempo o suficiente para impedi-los com um gesto firme. Essa é uma declaração poderosa contra o que muitos acreditam ser opressão dos povos de Ionia.

As imagens são assombrosas e a mensagem é clara. Entretanto, a dúvida é clara: o que a Liga das Lendas fará a respeito do que muitos acreditam ser o legado de uma guerra não-sancionada e desumana?


O Conflito Noxus-Ionia
Relembrando a Invasão Sangrenta


Começou poucos anos após a formação da Liga das Lendas. Ionia, uma pacífica ilha no Mar dos Guardiões, inicialmente se recusou a fazer parte da Liga. O povo de lá optou por buscar o entendimento ao invés da guerra. Os conflitos destrutivos entre Noxus e Demacia foram a principal razão pela qual a Liga foi formada. Os dois poderes concordaram em não guerrear mais um contra o outro. Noxus, não satisfeita em ficar quieta de lado, voltou seu olhar expansionista àqueles que permaneciam fora da jurisdição da Liga. Seu olhar se fixou em Ionia.
O Alto Comando Noxiano viu Ionia como um alvo frágil. Para eles, era uma terra de coisas suaves, pouco preparada para se defender contra invasores. Espiões noxianos começaram a fazer negócios agressivamente com Ionia, viajando à ilha para estudar suas fraquezas e identificar alvos importantes. Quando o plano foi formado, as forças de Noxus invadiram.

As províncias ao sul de Ionia eram as mais abertas a negócios. Isso também fazia delas as mais ricas. Foi aqui que as forças noxianas desembarcaram sob a proteção da noite. Grupos de agentes noxianos foram à frente, seus espiões confundindo e sabotando defesas em potencial. Após encontrar pouca resistência, as forças de Noxus formaram suas primeiras cabeças de ponte e começaram sua invasão propriamente dita.

A invasão continuou, muito a favor das forças de Noxus. Entretanto, Ionia não se rendeu. Em resposta a uma crescente resistência ioniana, Noxus trouxe para o conflito mercenários de Zaun. Se os noxianos eram ruins, os zaunitas eram piores. Os cientistas loucos trouxeram com eles táticas desumanas, lançando suas criações cruéis sobre o povo. Este terror foi o que finalmente liberou a ira dos ionianos.

Trazendo toda sua força e tradições marciais, Ionia lutou ferozmente. Guerreiros ionianos acabaram por trazer os invasores a um impasse, obrigando-os a retornar às suas bases de poder na ilha. Apesar de suas perdas, as forças de Noxus permaneceram no controle de três das províncias mais ricas do sul – Galrin, Navori, e Shon-Xan. Diplomatas ionianos então buscaram impor pressão política em Noxus em uma tentativa de expulsá-los. Porém, o Alto Comando Noxiano alegava estar ali pelo bem do povo. Diziam que Ionia falhara ao não se adaptar à era moderna, e que Noxus tinha simpatizantes que apoiavam a ocupação.

Sete anos após o início da invasão, as Famílias Ionianas remanescentes, unidas pela Duquesa Karma, decidiram que havia apenas um recurso restante. Eles peticionaram entrada na Liga das Lendas, de modo que pudessem ter uma partida que expulsasse Noxus de suas terras de uma vez por todas. Entretanto, revelaram ao mundo sua crença de que Ionia estava sendo forçada a entrar para a Liga para garantir sua segurança no futuro. Sua entrada foi garantida e a partida foi marcada. O “Teste pela Ilha” foi talvez uma das partidas mais famosas de todos os tempos. Infelizmente para os que foram injustiçados, Ionia falhou, apesar de sob circunstâncias questionáveis. Alguns insistem que a vitória de Noxus veio como resultado de adulterações anteriores à partida.

Até hoje, forças noxianas ainda ocupam o sul de Ionia. Ionianos nativos são tratados como cidadãos de segunda classe pela elite noxiana. Soldados, dissidentes políticos, e qualquer um que ameace os noxianos foram confinados em campos de trabalhos forçados. Forças continuam a saquear as riquezas e recursos naturais da ilha, enviando os espólios de volta a Noxus. Há muita pressão política externa, particularmente de Demacia, para que os invasores saiam. O Alto Comando Noxiano alega que deixará a ilha assim que Ionia tenha sido modernizada o suficiente para competir economicamente no mundo e se proteger de ameaças estrangeiras. Entretanto, a situação permanece como está, já que o resultado foi decidido legalmente na Liga das Lendas.

Ainda restam oito anos para que o sul de Ionia possa desafiar Noxus novamente por sua independência. Entretanto, protestos recentes em Ionia, como a autoimolação do monge, estão crescendo, e desafiam a autoridade da Liga. Ionianos alegam que quinze anos seriam uma estadia longa demais para ceder aos invasores. Eles dizem que Noxus tirou vantagem da recém-formada Liga. Apesar de protestos noxianos de que tais alegações beirem a ilegalidade, Ionia tem recebido bastante apoio na corte da opinião pública.


Ir Onde Quer, Parte Dois
Uma entrevista com Dr. Mundo, o Louco de Zaun


                                                                      Tom Tarumca
                                       Noticiando de Zaun




É uma manhã nublada em Zaun, como são a maioria das manhãs no coração urbano da cidade-estado. Novamente, a poluição bloqueia a glória do sol matinal e drena o céu de seus tons pasteis. Visitantes criaram um nome para esse tom de céu: Cinza Zaun. É uma experiência (e cor) anormal para um forasteiro. Leva tempo pra se acostumar com ela; olhar o céu de Zaun talvez seja comparável a ver o início de uma perturbação cósmica.

Me encontro com Dr. Mundo em uma sala privada do Rumor Sussurrado, um café que também é um dos bares mais populares de Zaun. Sua chegada vem acompanhada de bastante fanfarra. Ele é praticamente realeza aqui em Zaun, e com isso vêm os adereços da fama – assistentes, seguranças, e vários acompanhantes. Parece um tanto fora de lugar, considerando a notoriedade de Dr. Mundo antes de sua entrada para a Liga. Não posso evitar de me perguntar quantos valetes e assistentes pessoais desapareceram quando os experimentos de Dr. Mundo saíram de seu controle. Com isso em mente, rapidamente inicio a entrevista.

TT: Obrigado por concordar com esta entrevista, Dr. Mundo. Nossos leitores certamente querem conhecê-lo melhor.

DM: Mundo feliz que seu trabalho ser conhecido fora de Zaun. Novos pacientes sempre bem-vindos.

TT: Certo. Sua notoriedade, sua fama por estar na Liga... como isso afetou sua vida diária?

DM: Vida não mudar pra Mundo. Mundo lutar por Zaun e amigos de Noxus. Mundo lutar por invocadores. Mundo também achar tempo para pesquisa médica.

TT: Então você ainda é praticante?

DM: Mais experiências agora que Mundo estar na Liga, mas agora Zaun financiar.

TT: Você quase foi suspenso pela Liga por não revelar seu uso de injeções de adrenalina. Você se arrepende de sua decisão?

DM: Mundo achar isso bobagem. Aqui, experimenta.

Nesse ponto da entrevista, fizemos uma pausa de quatro horas.

TT: Você já foi descrito como um tanto eremita. Como tem lidado com sua nova popularidade?

DM: Mundo sempre ser bom com garotas. Agora Mundo melhor com garotas.

TT: Isso significa que há uma Sra. Mundo no futuro?

DM: Mundo usar masoquismo na arena, não casamento. (pausa) Mundo brincar. Mundo esperar alguém especial.

TT: Você tem muitos seguidores aqui em Zaun. Tirando interesses românticos, o que acha de seus fãs?

DM: Mundo grande exemplo pra crianças.

TT: Foi notado por muitos que Zaun ganhou uma percepção política mais favorável desde a sua entrada na Liga. Era esse seu objetivo?

DM: Mundo se manter focado em arena de batalha. Mundo ficar de olho em prêmio.

TT: Você acha que os campeões na Liga têm talvez poder demais quanto a decisões sobre questões políticas sérias?

DM: Campeões estar lá só pra lutar. Mundo sempre dar seu melhor.

TT: Como lida com a responsabilidade de ser um campeão?

DM: Pessoas poder confiar em Mundo. Mundo cabeça da operação.

TT: Então você se vê como um líder quando está em um Campo da Justiça?

DM: Sim. Presidente Dunderson chamar Mundo de líder porque Mundo ganhar. Zaun bem-sucedida por causa de Mundo. Mundo trazer vitória a Zaun.

TT: O que Mundo faz quando não está cortando pessoas nos Campos da Justiça?

DM: Mundo ter muitos interesses. Mundo recentemente abrir loja.

TT: É verdade! Ouvi falar que você agora tem um negócio, como vai a vida corporativa?

DM: Homem corporativo uma de muitas faces que Mundo usar. Mundo também fisiculturista.

TT: Para encerrar, você tem um rival? Um nêmesis? Quem é a maior ameaça à Mundomania?

DM: (ri) Mundomania! Mundo usar isso. Advogados cuidar de detalhes. (pausa) Ninguém ameaçar mundo. Mundo rei da arena de batalha.

TT: Então nenhum campeão está em seu caminho?

DM: (pausa longa) Mundo achar Anivia estranha. Pássaro maluco de gelo jogar parede congelada vezes demais. Mundo cansar de bater cara no muro.


Faça Um Brinde!
Uma amostragem das marcas mais proeminentes de rum de Bilgewater


Capitão Morgan Rackham
Comentando de Bilgewater


Com os governadores na Liga se assegurando que os grandes nomes de Valoran sejam bonzinhos, os negócios estão a toda e o desejo por importados é maior do que nunca. Veja bem, sou apenas um simples marinheiro, então não vou sair por aí dando conselhos de moda. Mas como meu porto é Bilgewater, eu tenho algumas coisas pra compartilhar com vocês quando o assunto é rum. Esteja você pronto pra curar o que te aflige, ou só estocar os barris pra manter o grogue da estação pra sua tripulação, estou aqui para ajudá-lo a encontrar a garrafa que procura.

Rum Euforia

Se você tem uma grana sobrando e não se importa em pagar por um pouco de celebridade, pode ir ao Favor da Sorte na Rua Frota por um pouco do estoque particular de Miss Fortune. Euforia é claro como diamantes, com um aroma agradavelmente limpo de cana cortada. Para apimentar as coisas, Miss Fortune adiciona um resquício de pimenta e canela quente para mantê-lo aquecido no convés em dias tempestuosos ao mar. Para apreciar com sua fruta tropical favorita, o Rum Euforia de Miss Fortune é uma beleza tão exótica quanto ela!

Rum Pérola Negra de Gangplank

Deixe-me fazer uma pergunta, marujo. Já mastigou rum? Não?! Bem, então provavelmente nunca encontrou com Gangplank e seu famoso Pérola Negra. Envelhecido em tonéis de carvalho queimado e infundido com alguns dos temperos mais ricos que Valoran tem a oferecer, este rum é mais negro que piche e quase tão denso quanto. O Pérola Negra de Gangplank é um chope apenas para o verdadeiro entusiasta por rum. O resto de vocês só vão acabar se sentindo enjoados e correndo para os corrimãos do convés. Então cuidado! Já vi a coisa escura apagar até o mais bruto dos marujos sem sequer um aviso.

Rum Escuro de Myron

Este rum é a bebida marca registrada do Buraco da Morte do Myron, um dos bares mais famosos e históricos em toda Bilgewater. Escuro em coloração com o aroma de melaço, essa bebida infame é uma verdadeira necessidade básica dos marinheiros de Bilgewater em alto mar. Mais rica que seus parentes mais leves, esta beleza escura termina em uma doçura incomum que é perfeita pra relaxar. Aprecie com água quente, ou direto da garrafa. Seja como for, o Escuro de Myron vai mantê-lo mais quente que um paletó em um dia tempestuoso.

Rum Eclipse do Monte Atin

Este rum é tipicamente servido no Pete Andador de Prancha, um bar modernoso à beira das docas de propriedade de um jovem esquisito com uma perna de pau. De coloração âmbar claro, Monte Atin vai atacar seus sentidos com o aroma de grama doce, melaço, noz-moscada e um quê cítrico. Um tanto seco por si só, sua dose típica vem servida com tônica e um limão, então após um copo ou dois você estará protegido contra escorbuto e malária.


Olhar Interior
Fofocas fresquinhas da Liga agora servidas em todas as edições!




Ram Steed
Seus olhos na Liga das Lendas






Loucura, pessoas, loucura! Só euzinho, o dedicado repórter Ram Steed, tenho a audacidade de dizer a verdade a vocês. Nem sei quanto tempo passou desde minha última reportagem – o tempo passa rápido! O que posso prometer é que estive batendo perna para trazer a vocês mais do que realmente querem – um bufê completo de fofocas de dentro da Liga das Lendas.

As Férias de Sivir

Claro, ela é mortífera. Ela não teria o título de Soberana da Batalha se não fosse. Claro, ela sobreviveu atentados múltiplos contra sua vida a pedido do Alto Comando Noxiano. Claro, ela é mais quente que um dia de verão – aquela roupa vermelha e dourada certamente lhe dá bastante espaço para se mover. Mesmo assim, nossa querida Sivir talvez tenha descoberto uma força que não pode superar!

Para aqueles com memória não tão boa, Sivir foi presa Outubro passado após um passeio induzido a álcool em um veículo hextec, aterrorizando dois de seus passageiros e uma leva de pedestres. Ela foi presa por autoridades demacianas logo depois, se você se lembrar do alvoroço, e foi a julgamento fazem poucos dias.

O juiz Harley Suede se compadeceu da defesa “sou apenas uma garota solitária com problemas pessoais” de Sivir e sentenciou a Campeã a 90 dias em uma penitenciária demaciana, com tempo passado nos Campos da Justiça não contando para sua sentença.

Olha, eu amo nossos Campeões – eles pagam minhas contas – mas uma coisa que não suporto é como eles recebem tratamento especial das cortes. Se eu tivesse feito a mesma coisa, estaria na cadeia pelos próximos 18 meses, e não seria em uma parte confortável da prisão.

Fazer o quê. A posição tem seus privilégios, mas teremos que ver como um tempo na cadeia interfere com seus deveres para com a Liga das Lendas. Mais sobre isso conforme se desenrola.

Cafofos: Errando o Alvo (Ou Virando o Alvo)

Semana passada, a companhia de entretenimento zaunita Exposição Norte lançou seu especial entitulado “Cafofos”. É parte da nova onda de programas gravados em cristal, que usam a mais nova e empolgante tecmaturgia para entretenimento pessoal. Cafofos leva os espectadores pelas casas dos Campeões favoritos da Liga, de modo que os fãs possam ver como eles vivem.

Pessoalmente, este repórter acha que nossos amigos da Exposição Norte erraram o alvo com seu reality show. Pelo menos meia dúzia de conceitos melhores já me vêm à mente, mas enfim.
A parte mais interessante deste conto é o assunto escolhido para seu primeiro programa: o notório Dr. Mundo. Me digam, o que passa pela cabeça de um indivíduo razoável para escolher o Louco de Zaun como boa pauta para gravar? Tenho certeza de que houve um certo orgulho de cidade natal ali no meio e, sério, quem não quer ver o laboratório do cara?

O episódio do Mundo foi produzido e distribuído conforme planejado, mas este repórter sabe de algumas coisas que deve expor! O episódio foi pesadamente editado e censurado. Aparentemente o governo noxiano não permitia que fosse ao ar como foi originalmente gravado.

Você pode imaginar o porquê.

Muitos dos membros da equipe “sumiram” durante a produção e ainda não foram encontrados. Suas famílias receberam indenizações do governo noxiano, e as investigações sobre seus paradeiros foram encerradas.

Se a Exposição Norte continuar a tomar esse tipo de decisão, Cafofos vai ser um programa de vida curta, bem como a empresa em si.

Caro Sr. Steed

Acho que não é surpresa que eu receba muitas cartas das pessoas. Não me parece certo guardá-las pra mim, então decidi expandir minha coluna para compartilhar com vocês alguns dos bons, dos ruins e dos péssimos que tanto fãs quantohaters me escreveram.

Aqui está a carta desta edição:


Caro Sr. Steed –
O motivo pelo qual eu escrevo são os artigos sobre a vida privada e atividades entre quatro paredes de Janna. Apesar de cômico para a alguns, os efeitos de atividades saudáveis entre quatro paredes podem ser benéficos. Recentemente fiz pesquisas sobre o assunto, impulsionadas por uma carta de um colega invocador especulando sobre a questão. A pesquisa incluiu nada menos que três campeões da Liga que pediram para permanecer anônimos, mas o resultado imediato afirma que tais atividades podem prover um aumento a curto prazo de capacidades mágicas. Pretendo enviar um diário contendo algumas de minhas conclusões e resultados em maiores detalhes aos oficiais relevantes da Liga a respeito da situação atual de Janna.
– Munchlord, Invocador Zaunita e Pesquisador Independente



Primeiramente, fico feliz que tenha considerado meu trabalho sobre este assunto uma fonte de entretenimento para você. É sempre bom quando os leitores escondem seus elogios entre suas justificativas.

Segundo, Munchlord, há quanto tempo você trabalha na equipe de relações públicas da Janna? Sério. Atividades entre quatro paredes levando a aumentos em habilidades mágicas? Como se a Janna estivesse dando uns pegas pra ser uma Campeã melhor para o povo? Bela tentativa, colega, mas cheira a propaganda.

Pra vocês em casa, este é o tipo de alvoroço que podem esperar sempre que um Campeão estiver em apuros embaraçosos como os apuros em que Janna atualmente está. Sempre vão ter “experts” que virão em sua defesa, de modo que aquilo que possa ser considerado comportamento questionável seja dispensado sem maiores discussões. Seja você o juiz.

De qualquer forma, obrigado ao Munchlord por escrever!

Se você tiver algo a dizer para Ram Steed, me escreva pessoalmente pelo Jornal. Alguma máquina tecmatúrgica infernal vai receber sua mensagem e passá-la para mim.


O Correio da Justiça
Cartas de leitores de toda Valoran – respondidas!

Invocador Sênior Ralston Farnsley
Comentando do Instituto da Guerra








Ao abrir a última leva de cartas do poderoso Correio da Justiça, ficou claro que a recente saga política envolvendo Freljord está fresca em muitas de suas mentes. Nós no Jornal também compartilhamos de suas preocupações. Uma nova cidade-estado, totalmente reconhecida pela Liga! São tempos interessantes esses nos quais vivemos, amigos. O Correio de hoje fala sobre essas preocupações.




Todos sabemos que Ashe não escolheu Tryndamere por amor, mas e o oposto? Tryndamere sente algo pela Arqueira do Gelo? Mas a pergunta maior, se são rei e rainha, devemos esperar um príncipe em breve? Talvez não seja a melhor hora (com Noxus e a terceira irmã sendo tão hostis) mas a linhagem real é pequena. Apesar do que pode acontecer, desejo sorte à nova cidade-estado!
– Aurutha, a Observadora Silenciosa



Alguns casamentos que ocorreram nas monarquias de Valoran (constitucionais ou não) foram arranjados por conveniência ao invés de amor. Quando Jarvan III de Demacia casou-se com a então Senhorita Catarina Spiritmight há mais de vinte e cinco anos, o casamento era acima de tudo para unificar duas das maiores forças políticas de Demacia – os Lightshields e os Spiritmights. Dito isso, não deveria ser surpresa que o casamento de Ashe e Tryndamere é baseado em respeito mútuo e na segurança de seu povo. Ambos expressaram isso publicamente.

Dito isso, quem pode dizer onde o casamento levará o Rei e a Rainha de Freljord? Tenho poucas dúvidas de que Ashe e Tryndamere irão querer reforçar o legado de suas ações com um herdeiro. Principalmente com a Princesa Sejuani ativamente trabalhando contra a nova realeza de Freljord.


Estou um tanto confuso sobre o papel de um invocador nas partidas da Liga. Ouvi de várias fontes que o invocador controla totalmente seu campeão durante a batalha, e que os campeões são apenas fantoches para os magos manipularem. Então, aqui em Piltover somos todos fãs do Ezreal, ou “O Explorador Pródigo”, como muitos o chamam. Entretanto, a ideia que nosso habilidoso campeão talvez não esteja lutando por si incomodou muitos de nós. Você pode esclarecer esses rumores preocupantes?
– Boush




A invocação é a mais difícil de todas as disciplinas mágicas. Há muito mais envolvido que simplesmente transportar um ser de um lugar para o outro. Um invocador tem laços mentais e físicos com seu ser invocado (campeões, como os chamamos), permitindo uma simbiose fluida. Um campeão não é um fantoche do invocador; ao invés disso, um campeão executa a vontade do invocador. Um campeão está em pleno controle de si, mas plenamente ciente da importância e necessidade da vontade do invocador. O dever de um campeão é executar a vontade de um invocador de maneira precisa e primorosa.

Tenha isto em mente, Boush: um campeão nunca é obrigado a ser parte de uma arena de batalhe em que suas lealdades e crenças não sejam consideradas. Em partidas onde cidades-estado estão resolvendo disputas, um campeão nunca vai agir contra seus próprios interesses. Garen, por exemplo, nunca atacaria um colega demaciano se a partida fosse para resolver uma disputa envolvendo Demacia.


A pergunta do Nono Padre me intrigou. Se a tribo da Ira do Inverno fosse se juntar a Noxus, a Rainha Ashe e o Rei Tryndamere não buscariam suporte de Demacia? Se isso ocorresse, a liga seria capaz de impedir uma guerra?
– O Amante de Pi



Ah, se fosse tão fácil assim para Freljord. Demacia e o povo que agora são parte de Freljord têm um histórico de conflitos, apesar de não tão grave quanto o conflito entre Noxus e Freljord. Ambos Ashe e Tryndamere criticaram pesadamente a neutralidade de Demacia durante as campanhas de pacificação bárbara de Noxus. Na verdade, Demacia tem sido bastante protetora com seu próprio território, recusando abrigo a fugitivos nas ocasiões mais sangrentas da campanha. Do mesmo modo, as propriedades mais ao norte de Demacia foram alvo mais de uma vez de grupos saqueadores de bárbaros. Ambas as cidades-estado têm muito trabalho diplomático em seu futuro antes de poder construir uma ponte sobre um penhasco de décadas de desconfiança.

Quanto a prevenir guerra, a Liga tomará todas as medidas necessárias para proteger suas clientes cidades-estado de todas as ameaças – mesmo se essas ameaças vierem das próprias cidades-estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário